O popular aplicativo Caixa Tem, criado pela Caixa Econômica Federal, é famoso entre os brasileiros por oferecer uma variedade de serviços. Um desses serviços inclui a possibilidade de liberar até R$4.500 através do Programa de Simplificação do Microcrédito Digital, também conhecido como SIM Digital. Esta matéria irá guiá-lo passo a passo sobre como desbloquear essa quantia no aplicativo.
O que é o SIM Digital?
O SIM Digital é uma linha de crédito criada especificamente para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs). O principal objetivo deste programa é ajudar aqueles que já estão empreendendo ou que desejam começar um novo empreendimento. Esta linha de crédito pode ser usada para vários propósitos, como pagamento de despesas, compra de produtos, pagamento de funcionários, entre outros.
Como o SIM Digital funciona?
O SIM Digital é fácil de usar. Tudo o que você precisa fazer é:
- Abra o aplicativo Caixa Tem
- Procure pela opção SIM Digital
- Preencha todas as informações solicitadas pelo aplicativo
- Insira o valor que deseja emprestar
- Escolha o prazo de pagamento e o valor das parcelas
- Confirme a solicitação
Após a solicitação ser feita, o banco levará até 10 dias úteis para aprovar ou recusar a solicitação. Se aprovado, o valor do empréstimo será depositado na mesma conta no aplicativo.
Quem pode solicitar o SIM Digital?
A solicitação do SIM Digital no aplicativo Caixa Tem só pode ser feita por pessoas físicas. Se o solicitante for um MEI e possuir um CNPJ, a solicitação deverá ser feita pessoalmente em uma agência do banco.
Qual o valor máximo a ser liberado?
A linha de crédito libera até R$ 1.500 para pessoa física e até R$ 4.500 para MEI. O pagamento pode ser feito em até 24 meses.
Quais são os requisitos para solicitar?
- Ser maior de 18 anos
- Não possuir pendências em órgãos de proteção ao crédito como SPC ou Serasa
- Não ter outros empréstimos em aberto com o banco
- Para MEIs, é necessário possuir CNPJ há mais de um ano
Atenção!
Recentemente a Caixa publicou um aviso em seu site informando que a linha de crédito do SIM Digital foi suspensa temporariamente. Ainda assim, a opção continua disponível no aplicativo, portanto, é possível que seja liberada novamente a qualquer momento.
Como desbloquear aplicativo Caixa Tem?
O desbloqueio da conta Caixa Tem pode ser feito de três maneiras: através do aplicativo, em uma agência física da Caixa Econômica Federal ou em uma Casa Lotérica.
Desbloqueio pelo Aplicativo
Aqui estão os passos para desbloquear a conta Caixa Tem pelo aplicativo:
- Abra o aplicativo no seu celular (Android ou iOS);
- Selecione a opção “Entrar no Caixa Tem”;
- Digite o seu CPF;
- Clique em “Próximo” e digite a sua senha;
- Confirme o acesso clicando em “Entrar”;
- No menu principal, procure pela opção “Liberar Acesso”;
- Siga as orientações indicadas no chat;
- O aplicativo irá reconhecer o seu número de telefone e pedirá para você clicar em “Enviar Código”;
- Você receberá um SMS com um código, digite-o no local indicado e clique em “Verificar Código”;
- Escolha um nome para o dispositivo em uso e clique em “Confirmar”.
Desbloqueio na Agência Física ou Casa Lotérica
Se estiver com dificuldades para realizar o desbloqueio pelo aplicativo, você pode buscar auxílio em uma agência da Caixa Econômica Federal ou em uma Casa Lotérica mais próxima. Para isso, é necessário levar um documento com foto e seu celular com o aplicativo instalado.
Canais de Atendimento Caixa: Como Entrar em Contato?
Há várias opções de canais de atendimento disponíveis para esclarecer dúvidas e prestar assistência aos clientes. Você pode contatá-los da seguinte maneira:
- Alô Caixa (agência digital): 4004 0104 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões);
- Caixa Cidadão: 0800 726 0207;
- Bolsa Família: 111;
- Atendimento aos clientes no exterior: +55 (61) 3533 2000;
- Atendimento aos portadores de deficiência auditiva e fala: 0800 726 2492;
- SAC Caixa: 0800 726 0101;
- Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474;
- Canal de denúncias: 0800 512 6677;
- WhatsApp Caixa Tem: 0800 104 0104.