A Caixa Econômica Federal (CEF) surpreendeu os trabalhadores brasileiros com uma excelente notícia antes do fim deste mês.
O banco confirmou que será possível realizar um saque adicional do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até o final de março, trazendo um alívio financeiro bem-vindo para muitos.
Facilitando o Saque-Aniversário pela Caixa
Essa novidade se refere à facilidade de antecipar o saque-aniversário em cinco etapas simples, conforme anunciado pela Caixa em seu portal oficial.
Destaca-se que todos os clientes que possuem uma conta vinculada ao FGTS, ativa ou inativa, e que tenham aderido à modalidade do saque-aniversário, podem usufruir desse novo serviço.
Contudo, é importante ressaltar que é necessário ser titular de uma conta-corrente na Caixa Econômica e estar em dia com empréstimos.
Como Aderir ao Saque Extra do FGTS
A adesão ao saque extra do FGTS requer a autorização para o sistema de saque-aniversário, que pode ser feita por meio do aplicativo do FGTS, seguindo os seguintes passos:
- Acesse sua conta FGTS pelo APP;
- Autorize a Caixa a consultar seu FGTS;
- Verifique o valor disponível para o Saque Aniversário;
- Acesse o Internet Banking Caixa ou App Caixa;
- Se for através do Internet Banking, clique na opção Crédito, escolha “Empréstimo Antecipação Saque Aniversário”, simule o valor total do empréstimo, confira seus dados cadastrais, insira sua senha eletrônica e confirme para concluir a solicitação.
Quem Tem Direito ao Saque Extra do FGTS?
Além dos titulares de conta vinculada ao FGTS, para ser elegível ao saque extra é necessário ter optado pelo saque-aniversário junto à Caixa Econômica Federal, possuir conta no banco e não ter empréstimos em atraso.
Além disso, para efetuar o empréstimo, é preciso atender aos seguintes critérios:
- Ser maior de 18 anos ou emancipado;
- Possuir conta corrente ou poupança na Caixa Econômica (exceto Poupança Social Digital e Poupança CAIXA Fácil);
- Ter optado pelo Saque Aniversário FGTS e autorizado a Caixa a consultar suas informações de FGTS;
- Possuir saldo de FGTS suficiente para a antecipação;
- Ter CPF regular perante a Receita Federal;
- Não possuir dívidas pendentes com a Caixa Econômica Federal ou garantir que os meios para quitação da dívida sejam obtidos por meio desse crédito.
Essa nova opção oferecida pela Caixa representa uma alternativa viável para quem precisa de uma fonte extra de capital de forma rápida e simplificada, possibilitando mais tranquilidade financeira para os trabalhadores brasileiros.