Com o objetivo de impulsionar a economia e incentivar o empreendedorismo, a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do aplicativo Caixa Tem, oferta uma linha de crédito diferenciada.
A saber, a mesma é direcionada aos beneficiários do Programa Bolsa Família e aos Microempreendedores Individuais (MEIs).
Cabe mencionar que a iniciativa faz parte do programa Sim Digital, cujos detalhes você acompanha a seguir.
Boa leitura!
Crédito no Caixa Tem
O programa Sim Digital é uma iniciativa de crédito com foco na inclusão financeira para estimular a economia. Então, como o próprio nome sugere, grande parte da contratação pode acontecer de forma digital, facilitando a vida do cidadão.
Dessa forma, através do aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS, os usuários podem selecionar a modalidade de crédito desejada, preencher um breve questionário para avaliar a elegibilidade, escolher o valor do empréstimo e a forma de pagamento.
Com isso, em um prazo de até dez dias úteis virá a resposta sobre a aprovação do crédito. Em caso positivo, os recursos são liberados diretamente na conta do app Caixa Tem do cidadão.
Em quantas parcelas posso honrar o contrato?
Muito bem! Para os beneficiários do Bolsa Família, o programa oferece empréstimos no Caixa Tem de até R$ 1.000 com taxas de juros a partir de 1,95% ao mês. Além disso, o contrato pode se estender por até 24 meses.
Para os MEIs, a taxa de juros é um pouco maior, fixada em 1,99%, mas também com a possibilidade de parcelamento em até 24 meses.
Requisitos para contratar no Caixa Tem
Para ter acesso à essa modalidade de crédito, é necessário ser beneficiário do Programa Bolsa Família, ter o aplicativo Caixa Tem instalado e atualizado em seu dispositivo móvel.
Além disso, para os que estão negativados, o critério é possuir dívidas menores do que R$ 3.000.
Em complemento, MEIs com pelo menos 12 meses de atividade e CNPJ ativo também podem se qualificar para este crédito, abrindo um leque de possibilidades para o fortalecimento de seus negócios.
Caixa Tem já faz parte do dia a dia dos brasileiros
Implementada inicialmente como ferramenta para o pagamento do Auxílio Brasil na época da pandemia de Covid-19, o Caixa Tem teve o uso ampliado e hoje é uma realidade no dia a dia dos brasileiros.
Ainda mais, com a implementação deste serviço de crédito, o Caixa Tem sai da categoria de ser apenas como um aplicativo bancário, e passa a atuar como uma ferramenta de transformação social.
Oi Boa-tarde achei-o bom negócio mas na consegui atualizar meu caixa tem pelo aplicativo ok e gostaria de um empréstimo