Que a internet faz parte do dia a dia da população, isso não se questiona. Afinal, ela se faz necessária para a vida profissional, pessoal, e principalmente, para os estudos.
Isso mesmo! A tecnologia atua como uma janela para o aprendizado, mas muitas famílias em vulnerabilidade social não conseguem ter esse acesso.
Então, pensando nisso, o governo federal aplica uma iniciativa de disponibilização de internet gratuita para aqueles que estão inscritos no Cadastro Único.
Siga a leitura para conferir os detalhes.
Internet gratuita para público do CadÚnico
Por meio do programa Internet Brasil, o governo divulga a iniciativa de proporcionar chips de acesso à internet aos alunos de escolas públicas. Para tanto, é preciso que as suas famílias estejam registradas no Cadastro Único.
Na prática, a medida busca garantir o acesso à educação online para aqueles que mais necessitam.
Internet Brasil
Inicialmente, o programa garantirá a distribuição de 100 mil chips com internet gratuita até o final de 2024 para os estudantes de diversas partes do país para auxiliar nos estudos e promover igual acesso à educação e a informação desses estudantes e, assim, garantir um futuro melhor.
A saber, os chips com acesso gratuito à internet fornecidos aos estudantes terão uma franquia de até 20GB de dados móveis por mês. Ainda mais, serão compatíveis com qualquer modelo de celular.
Aliás, além desse benefício, os alunos do ensino médio matriculados na rede pública de ensino em todo o Brasil também podem receber, durante os três anos de estudos, o benefício financeiro de R$ 9.200 através do programa Pé de Meia.
Clique aqui para conferir um resumo dessa poupança para os estudantes.
Quem pode participar?
Vamos lá! Podem ter acesso à internet gratuita:
- Estudantes com registro ativo e atualizado no Cadastro Único;
- Estudantes da rede pública;
- Aqueles que não possuem chips de outros programas governamentais.
CadÚnico é a ferramenta essencial para ter acesso à internet gratuita
Por fim, cabe destacar que o CadÚnico é uma ferramenta governamental. Trata-se de um banco de dados que reúne as informações socioeconômicas de famílias de baixa renda, com o intuito de habilitá-las a receber benefícios de programas sociais.
Então, as informações fornecidas no CadÚnico são comumente utilizadas para identificar as famílias elegíveis para diversos programas sociais, tais como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Programa Minha Casa Minha Vida, Auxílio Gás, entre outros.
Dessa forma, manter o cadastro atualizado é fundamental e pode ser feito por meio do aplicativo CadÚnico no celular ou pelo site do gov.br, assegurando que você continue tendo acesso aos programas sociais sem interrupções.
Meu nome marlene sou escrita no cadastro único como conseguir um chip do governo não sou estudante mais sou de baixa renda preciso muito tbm estou doente e não posso trabalhar tenho fibramiagia e uma forte depressão desgaste no quadril nos joelho tbm a fibramiagia da reações alicerça sem falar na dor que terrível se eu receber um chip vou ficar muito grata
Eu sou escrito no cadastro único.
Eu posso me escrever no loas?????
Palhaçada.falar quer a pessoa tenhe um valor a receber.pelo CPF.e quando agente faz tudo.pra poder receber.. até ACHAVE DO Pix agente manda..ai venhe uma mensagem de voz na qual falar quer pra sacar o dinheiro tenhe quer pagar uma taxa..cendo quer a pessoa e deficiente e não tenhe ném comida pra comer…kkkkkkkkk.cambada de filha da puta…