É real e oficial! Teremos mais uma rodada com o Bolsa Família antecipado. A saber, a Caixa Econômica Federal inicia os depósitos a partir do dia 18 de julho.
O destaque vai para o fato de que o crédito será antecipado milhares de famílias do Rio Grande do Sul, por conta da situação de calamidade em que se encontram.
Dessa forma, as parcelas estarão disponíveis para todos os beneficiários do estado logo no primeiro dia do calendário. Em outras palavras, para esse público, não é necessário aguardar o escalonamento habitual pelo dígito final do NIS (Número de Identificação Social).
Calendário do Bolsa Família antecipado
Ao todo, mais de 20 milhões de famílias receberão o Bolsa Família em julho. Contudo, vale orientar que quem não tiver o Bolsa Família antecipado, deve seguir essa programação:
- NIS de final 1 – 18 de julho;
- NIS de final 2 – 19 de julho;
- NIS de final 3 – 22 de julho;
- NIS de final 4 – 23 de julho;
- NIS de final 5 – 24 de julho;
- NIS de final 6 – 25 de julho;
- NIS de final 7 – 26 de julho;
- NIS de final 8 – 29 de julho;
- NIS de final 9 – 30 de julho;
- NIS de final 0 – 31 de julho.
Auxílio Gás
O Auxílio Gás foi criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias. Atualmente, mais de 5,8 milhões de famílias recebem, bimestralmente, 100% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos.
Em junho, o valor foi de R$ 102. No entanto, por sua característica de repasses em mês sim, e mês não, uma nova rodada virá somente em agosto.
De toda forma, é válido sinalizar que os pagamentos são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário e seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família.
Como sacar o Bolsa Família?
Tanto para o Bolsa Família como para o Auxílio Gás, é possível movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem, não sendo necessário ir até uma agência para realizar o saque.
Pelo aplicativo CAIXA Tem é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.
Além disso, o beneficiário também pode fazer transferências via Pix, além de realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.
Em complemento, saiba que utilizando o aplicativo CAIXA Tem também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo.